Cica (Elefante) - Anos 60

História do Extrato de Tomate Elefante (Cica). Confira um VT publicitário da marca diretamente dos anos 60.
A marca de extrato de tomate Elefante, introdzida no mercado em 1941, tem sua origem no gosto de Rodolfo "Rudi" Bonfiglioli, filho de um dos fundadores da empresa, por caçadas de elefantes. Já o elefante verde que aparece na decoração das latinhas, o personagem Jotalhão, de Maurício de Souza, foi criado em 1962 para uma campanha publicitária – que não foi adiante – do Jornal do Brasil, conhecido como JB, que tinha aquele animal como símbolo de seu caderno de anúncios classificados. Oferecido então à Cica, foi adotado em 1979, dentro de um processo de modernização do design e da estratégia de comunicação da empresa. O Jotalhão substituiu o desenho realista de um elefante, animal que aliás integrava a logomarca da Cica. Começou então um grande trabalho de alicerçar o personagem, transformá-lo num simpático símbolo da empresa, naqueles tempos, ao lado da Mônica. Atualmente a marca Cica pertence a Knorr de propriedade da Unilever.

Confira um VT clássico, do final da década de 60: