Palmolive - Anos 40

A história começou em 1864 quando o visionário Caleb Johnson abriu uma fábrica para produzir sabonetes e velas na cidade de Milwaukee, estado americano do Wisconsin. Em 1926, a Palmolive se uniu a PEET BROTHERS, uma próspera fábrica de sabão em pó da cidade de Knasas, para formar uma nova empresa batizada de Palmolive-Peet. Mas a nova denominação não durou muito, apenas dois anos. Em 1928 foi realizada a fusão entre a Colgate e a Palmolive.

Em 1966, a empresa iniciou a extensão da marca Palmolive para outras categorias de produtos com o lançamento no mercado do lava-louça (a versão líquida seria introduzida somente em 1986), hoje comercializado em mais de 35 países ao redor do mundo. A aquisição de uma fábrica de sabonetes líquidos em 1987 possibilitou a empresa lançar no mercado, nos anos seguinte, uma completa linha dos sabonetes Palmolive na versão líquida. Em 1996 a marca lançou no mercado uma de suas linhas de maior sucesso: Palmolive Naturals, sabonetes com ingredientes naturais. 

Hoje, voltaremos no tempo e resgataremos um anúncio dos anos 40, com um clássico texto dedicado para as mulheres.

Propaganda antiga do Sabonete Palmolive para as mulheres nos anos 40.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...