Pinga Coronel (para jornalistas) - 1947

Imagine um anúncio publicitário recomendando uma dose de pinga durante o trabalho. Em 1947, a Pinga Coronel usava um jornalista como personagem de venda para a bebida. Anúncio raro e interessante que podemos acompanhar o texto abaixo:

“Sr. jornalista. Sua tarefa é árdua cansativa e exige máximo esforço mental. Quando o calor deixa-o desanimado, abatido, experimente esta receita simples e eficaz. Tome um gole de Coronel com gelo ou misture com Soda, Água Tônica, Coca-Cola ou mesmo água comum bem gelada, conforme o seu gosto e, sentirá, imediatamente, como esse drinque reanima, estimula e refresca. Pinga de luxo Coronel: puro ou misturado, sempre ao seu agrado. Grátis: enviando-nos este anúncio junto com um rótulo de Coronel e o seu endereço, lhe remeteremos um livro de receitas dos mais modernos e deliciosos drinques. Anexando CR$ 6,00 em selos, seguirá também uma garrafa de Coronel Nenê”.

Propaganda de 1947 da Pinga Coronel. A propaganda recomenda o consumo da bebida para trabalhadores para motivar as suas energias. Foco em jornalistas.