Lua de Cristal (Xuxa & Sérgio Mallandro) - 1990

Cartaz do Filme Lua de Cristal - com Xuxa e Sérgio Mallandro. 1990.

ATENÇÃO! Para ler esta publicação, terá que clicar no "PLAY" do vídeo abaixo. Nada melhor que entrar no clima da atração. ;)


O começo dos anos 90 foram recheados por produções nacionais estreladas por Xuxa, Os Trapalhões e Sérgio Mallandro. Um dos filmes de sucesso desta época foi o Lua de Cristal. Estrelado por Xuxa Meneghel, dirigido por Tizuka Yamasaki, o longa também teve no seu elenco Sérgio Mallandro, Júlia Lemmertz, Marilu Bueno, Duda Little e Claudio Mamberti. Foi o filme de maior bilheteria da década de 1990 no Brasil: cinco milhões de espectadores, tornando-se a sétima maior bilheteria do país à época.

Xuxa e Sérgio Mallandro em cena do filme Lua de Cristal.
Um pouco da sua história: Maria da Graça é uma jovem bonita e sonhadora que se muda para a cidade grande com a intenção de fazer aulas de canto. Lá, ela se hospeda na casa de sua tia Zuleika e seus primos Lidinha e Mauricinho, que vivem atormentando sua vida, fazendo-a trabalhar como uma escrava. Por ser um tanto ingênua e tímida, Maria vive caindo nas armações de Lidinha; enquanto é alvo das constantes cantadas de Mauricinho, ao que ela rejeita; tendo de suportar também os detestáveis amigos deste, enquanto não consegue se adaptar á cidade. Porém, em meio a tantos problemas, Maria conhece a pequena Duda, sua vizinha; e o desajeitado Bob, que se tornam seus amigos. Bob é a materialização do príncipe de Maria em seus sonhos, e este a ajudará a conseguir emprego em sua lanchonete e a transformará na estrela de um show.