Escolinha do Professor Raimundo (TV Globo) - 1990

Escolinha do Professor Raimundo - Chico Anysio, TV Globo - Anos 90.
Antes de Malhação, Chico Anysio dominava as tardes da Rede Globo. Escolinha do Professor Raimundo foi exibido em diversos programas humorísticos por mais de 38 anos, período em que reuniu muitos dos maiores nomes do gênero no Brasil.

Estreou como programa próprio na Rede Globo em agosto de 1990, sendo transmitido até maio de 1995. Voltou em 1999 como parte do Zorra Total, permanecendo até outubro de 2000. Retornaria a seu formato original em março de 2001, quando foi exibida sua última temporada. A partir de outubro de 2010, passou a ser reprisado pelo canal por assinatura Viva.

Escolinha do Professor Raimundo - TV Globo - Anos 90.
O formato de humorístico formado por um professor e seus alunos já existia no rádio, sendo o precursor do gênero o programa Escolinha da Dona Olinda, criado pelo humorista Nhô Totico e transmitido pela EPR durante os anos 30. Já a Escolinha do Professor Raimundo surgiu em 1952 pelas mãos de Haroldo Barbosa para a Rádio Mayrink Veiga. Consistia de uma sala de aula onde o Professor Raimundo Nonato (Chico Anysio) servia como escada para as piadas de três alunos: o sabido, interpretado por Afrânio Rodrigues, o burro, papel de João Fernandes, e um esperto, Zé Trindade. Mais tarde, eles ganhariam a companhia de um mineiro desconfiado, Antônio Carlos Pires.

Confira a abertura deste sucesso, diretamente de 1990: