Meu Primeiro Amor - 1991

Um filme romântico que encantou crianças e adultos. Consagrou atores como Macaulay Culkin e Anna Chlumsky. Diretamente dos anos 90. Conheça um pouco de sua história:

Cena de "Meu Primeiro Amor" / My Girl - com Macaulay Culkin e Anna Chlumsky.
"Meu Primeiro Amor" é uma história de uma garota solitária, sua relação com seu único amigo e seus conflitos na entrada da adolescência. O seu pai, Harry Sultenfuss, é um viúvo que não consegue compreendê-la e, por isso, quase sempre a ignora. Vada não tem mãe, já que ela morreu no seu parto, e ela se sente culpada por isso.

O único e melhor amigo de Vada, Thomas J. Sennett é um menino impopular, e isso faz com que ele não tenha amigos. Suas aventuras do verão - do primeiro beijo ao último adeus - introduzem Vada ao mundo da adolescência.

O verão começou bem, com seu melhor amigo, Thomas, subindo em árvores. Mas, apesar disso, as coisas começam a piorar, quando ela descobre que seu pai e Shelley Devoto estão namorando. E, para completar, em uma das aventuras de Vada e Thomas, Thomas acerta um cacho de abelha - sendo que Vada estava junto e, em uma das atiradas com pedras, deixou o seu anel cair. Mas, depois que isso acontecesse, Thomas volta para pegar o anel da sua melhor amiga, mesmo ela dizendo para ele não mexer com as abelhas. Nesse ato, ele dá um pequeno chute do cacho, e começa a procurar o anel. Ele conseguiu achar o anel mas, depois disso, diversas abelhas começam a sair do cacho, e começam o "atacar". Os seus óculos caem no chão e, apesar de ser levado para o hospital, ele tem uma reação alérgica, não sobrevivendo.

O sofrimento de Vada, de perder seu único amigo, é controlado por seu pai. No fim do filme, Vada controla a dor da perda, e supera tudo que passou.

Cartaz do filme:

Cartaz / Poster do filme "Meu Primeiro Amor" (My Girl) - 1991

Trailer do filme:


Curiosidade sobre o filme:
  • Por causa de uma cena em que os personagens de Anna Chlumsky e Macauley Culkin fazem um pacto de sangue a censura do Reino Unido insistiu que o filme trouxesse um aviso às crianças para prevenir a transmissão de HIV.
  • Em Meu Primeiro Amor acontece o primeiro beijo em cena dado pelo ator Macaulay Culkin em sua carreira.
  • O filme conta com músicas clássicas de 1960 e 1970, com músicas pops, como “Wedding Bell Blues” (The Fifth Demension), “If You Don’t Know Me By Now” (Harold Melvin & The Blue Notes), “Bad Moon Rising” (Creedence Clearwater Revival), “Good Lovin’” (The Rascals), e “Saturday in the Park” (Chicago). Além de outras músicas famosas, como “Do Wah Diddy Diddy”, “The Name Game” e “Witch Doctor”. No filme, Vada tem posters de Donny Osmond and The Carpenters no quarto.