Casa dos Artistas (Abertura) - 2001

Abertura do programa 'Casa dos Artistas' do SBT em 2001
Casa dos Artistas foi uma série de reality shows brasileira exibida pelo SBT entre 2001 e 2004 com formato similar ao programa Big Brother, porém com celebridades disputando o prêmio principal. A primeira temporada rendeu a maior audiência da história do SBT.  Sílvio Santos ficou a frente do programa, consagrando Bárbara Paz como vencedora da primeira edição.

Hora de rever a abertura do programa deste programa pioneiro da linha de reality shows da TV brasileira:


Durante os anos em que a Casa dos Artistas esteve no ar, o programa ganhou grande polêmica e acusações pela imprensa de plágio de um modelo existente da Endemol (só a Rede Globo, exibiria em janeiro de 2002, o Big Brother Brasil, que tinha contrato com a Endemol). 

A Rede Globo entrou na Justiça do Estado de São Paulo para impedir a exibição do programa, que foi suspenso por dois dias, mas a Justiça deu ganho de causa ao SBT. Contudo, a Rede Globo recorreu. Nas noites de domingo de novembro e dezembro, enquanto era exibida a Casa dos Artistas, o SBT conquista pela primeira vez o primeiro lugar em audiência naquele horário, em enfrentamento com o programa Fantástico da Rede Globo. Com medo de novos processos e acusações de plágio, o SBT desiste de produzir o programa em 2004.