Grease - Trailer e Curiosidades (1978)

Filme "Grease" - 1978
Um musical que marcou uma geração. Filmado no final da década de 70, Grease renovou o estilo de fazer musical para jovens. Um resgate da saudosa era do rock em uma mistura que envolve amor e aventura.

Hora de conferir curiosidades, trailer, fotos, cartazes e muito mais!






Trailer Original



Sinopse

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.


Poster do Filme



Grease Sing-A-Long

O filme reestreou em 1998, comemorando os 20 anos do lançamento, e novamente em 2008, nos 30 anos. Em 2010, o filme voltou às telas na versão sing-a-long. Trata-se da divertida sessão em que filmes musicais são exibidos com legendas animadas e saltitantes - na língua original - nas cenas das canções. O público, geralmente tietes alucinados, canta junto as músicas. E os mais empolgados levantam e fazem até as coreografias. Clássicos como "A Noviça Rebelde" e "Rocky Horror Picture Show" já foram fartamente exibidos em versão sing-a-long nas salas americanas. Confira o trailer do filme, nesta versão:




Curiosidades
  • A atriz Marie Osmond recusou a personagem Sandy, abrindo então espaço para a contratação de Olivia Newton-John.
  • Durante as filmagens o ator Jeff Conaway teve que andar levemente inclinado, de forma a fazer com que o personagem de John Travolta parecesse mais alto que ele.
Foto de elenco do filme Grease - John Travolta
  • O orçamento de Grease foi de 6 milhões de dólares, com arrecadação mundial de 394 milhões de dólares, sendo, até hoje, o filme musical de maior arrecadação de bilheteria nos Estados Unidos. Teve uma continuação em 1982, Grease 2, com Michelle Pfeiffer no papel principal, mas não 
    obteve o mesmo sucesso.
  • O filme foi baseado numa peça homônima da Broadway que quebrou várias recordes de longevidade, sendo remontado em 1994 e 2007.
    Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Canção Original ("Hopelessly Devoted to You").
Foto de Olivia Newton-John com demais elenco de Grease em 1978.
  • Já ao Globo de Ouro, o filme foi indicado nas categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical; Melhor Ator - Comédia/Musical - John Travolta; Melhor Atriz - Comédia/Musical - Olivia Newton-John e Melhor Canção Original - "Grease" e "You're the One that I Want".
  • Adolescentes? O colegial americano equivale ao ensino médio no Brasil. Logo esperava-se que o elenco fosse todo constituído por garotos e garotas, certo? Errado! Todos tinham mais de 18, e alguns bem mais de 18. John Travolta tinha 23 anos; Olivia Newton-John, 28 anos; Stockard Channing, 33 anos; Jeff Conaway, 26 anos; Barry Pearl tinha 27; Michael Tucci, 31 anos; Kelly Ward tinha 20; Didi Conn, 25 anos; Jamie Donnelly tinha 30; e Annette Charles tinha 29. Com 19 anos, Dinah Manoff, Lorenzo Lamas e Eddie Deezen eram os mais jovens do elenco.
John Travolta e elenco na performance de Grease Lightning.
  • O diretor do filme Randal Kleiser também filmou um outro campeão de bilheteria adolescente, o campeão de exibições no Sessão da Tarde 'A Lagoa Azul'.
  • "Hopelessly Devoted To You" foi escrita e gravada após o término das filmagens. Os produtores queriam uma balada com Olivia Newton-John e a cantora foi convocada a voltar ao set para incluir a música no filme. A canção acabou recebendo uma indicação ao Oscar, a única do filme.
Olivia Newton-John e John Travolta em performance musical em Grease.
  • Falando em cantoras... O nome da cantora Sandy, que fazia parceria com o irmão Júnior, foi, segundo seu pai, tirado da personagem do filme.
  • Assim como a reedição da dupla John Travolta e Olivia Newton-John, num filme chamado 'Embalos a Dois' de 1983, que não chegou nem perto do sucesso de 'Grease'.