Cinco Propagandas Antigas de Armas

Coleção de propagandas antigas de armas.
Mãos ao alto! Em décadas passadas, era comum encontrarmos várias propagandas de armas. A legislação brasileira e de outros países latinos permitiam a venda livre e uso da arma. O que atualmente pode parecer absurdo, a propaganda usou crianças, idosos e argumentos assustadores para promover os artefatos. Separamos cinco pérolas publicitárias para que veja o quanto a sociedade mudou, juntamente com a publicidade.


Propaganda das Armas Smith & Wesson nos anos 20.
Armas Smith & Wesson - 1929
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Muito interessante resgatar anúncios que seriam totalmente proibidos nos dias de hoje. Em 1929, as armas Smith & Wesson davam a garantia de segurança à vida e ao patrimônio. Jamais seria veiculado nos dias de hoje. Clique ao lado e confira.




Propaganda do Revólver Taurus nos anos 80: segurança para o lar.
Revólver Taurus - Anos 80
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Este comercial insinuava que quem tinha um revólver Taurus dormia mais tranquilo. "Não deixem que roubem seu sono". Atualmente, com as novas legislações sobre o uso de armas, seria incorreto. Diretamente dos anos 80. Confira.





Propaganda dos Rifles Winchester veiculada em 1929 para crianças!
Rifles Winchester (Crianças) - 1929
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Para vender uma arma, qual o melhor público para comunicar? CRIANÇAS! Por mais insano que pareça, os Rifles Winchester apresentou em 1929 um anúncio com foco para as crianças! Incrível! 



Propaganda do Revólver Iver Johnson com crianças. Propaganda americana de 1904.
Revólver Iver Johnson (com crianças)
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Na propaganda ao lado, uma criança é apresentada com um revólver na mão para repassar segurança em seu uso. O anúncio dizia que a boneca poderia ficar de lado e o filho poderia brincar com o revólver do pai, afinal a garantia era que as crianças não iam machucar com disparos acidentais.


Propaganda das Armas Sears: passar as férias com segurança.
Armas Sears (Férias com Segurança)
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Bem antes do Estatuto do Desarmamento era comum encontrarmos anúncios de armas em revistas e jornais. Este, veiculado no jornal 'O Estado de São Paulo' dá uma garantia de segurança nas férias. Diretamente de 1985.