Dez Propagandas Antigas de Chocolates

Seleção de propagandas antigas de chocolate.
Uma seleção de propagandas deixar qualquer um louco para lamber o morder a tela. Chocolate é uma tentação que agrada diversos paladares. Apresentamos uma coleção de propagandas antigas de chocolates. Além de relembrar grandes sucessos do mercado, será um momento de resgatar clássicas propagandas de décadas passadas. Prepare seu paladar e saboreie esta gostosa seleção:




Propaganda do Chocolate Surpresa da Nestlé em 1995
Chocolate Surpresa (Nestlé)
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Um saboroso chocolate que matava a fome de conhecimento de muitas crianças. Uma rica coleção do chocolate Surpresa da Nestlé. Era fácil achar alguma criança que colecionava os cartões que acompanhavam o chocolate. Cada temporada apresentava um tema diferente. Confira mais detalhes clicando na imagem ao lado.



História dos Cigarrinhos de Chocolate (Pan)
Cigarrinhos de Chocolate (Pan)
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Difícil não encontrar quem nunca viu este famoso chocolate da Pan. Chocolate em formato de cigarrinhos onde usavam crianças para estampar as embalagens. Hoje em dia você gostaria de ver uma criança brincando de fumante? É legal ver uma criança brincando com um cigarro de chocolate na boca? Conheça sua história! Clique na embalagem ao lado.

Propaganda do chocolate Nossa Turma na década de 90 (Lacta).
Nossa Turma (Lacta)
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)
Vendo este anúncio ao lado, dá pra sentir o gosto do chocolate na boca! Uma coleção de muito sucesso que a Lacta lançou em homenagem aos personagens da Disney. Estes anúncios eram veiculados nos Gibis da época. Não deixe de conferir.



Chocolate Turma da Mônia (Nestlé) nos anos 90.
Chocolate Turma da Mônica 
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda) 

Alguns chocolates e doces deixaram boas lembranças. Uma mistura de chocolate ao leite com chocolate branco dava o ar da magia e sabor ao Chocolate da Turma da Mônica da Nestlé, lançado em 1995. Uma embalagem única, com três chocolates. A embalagem vinha acompanhada com o card colecionável. Veja ele, clicando na imagem ao lado.



Propagandas das Tortuguitas Gody em 1998.
Tortuguitas (Gody)
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo) 
Uma animação com um curioso diálogo entre duas tartarugas. A Gody apresentava a Tortuguitas, em 1998. Um delicioso chocolate que fazia a alegria da criançada. Confira no vídeo ao lado.



Propaganda do Chocolate Lollo em 1983.
Chocolate Lollo - 1983
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo) 

O “chocolate fofinho da Nestlé” marcou uma geração à época do seu lançamento no Brasil, nos anos 80. Criada pela agência Publicis, a animação lançou o personagem Lollo, uma barra de chocolate rechonchuda. Vinte anos após deixar as prateleiras, o produto voltou a ser vendido em 2012 - principalmente por causa do clamor dos consumidores nas redes sociais.  Veja um comercial de sucesso, de 1983. Clique na imagem ao lado.


História do Chocolate Diamante Negro
História do chocolate Diamante Negro
(clique na imagem ao lado para conhecer a história) 

Diamante Negro é um chocolate de sucesso da Lacta, que foi posteriormente transferida para a Kraft Foods Inc. com a compra da Lacta. Sua origem, em 1939 , faz alusão a Leônidas da Silva, apelidado de "Diamante Negro", que foi considerado o melhor jogador da copa de 1938. Saiba mais da sua história clicando na imagem ao lado.




Propaganda do Chocolate Baton (hipnose).
Garoto (Compre Baton)
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

"Compre Baton, compre Baton". Se você ficar hipnotizado com este comercial dos anos 90, a culpa não é nossa. Se você já viu em anos anteriores e não ficou hipnotizado, mate a saudade deste simples e nostálgico VT.





Propaganda do chocolate Lacta com discriminação social em 1919.
Chocolate Lacta (Discriminação Social)
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda) 

O anúncio do chocolate Lacta registra o flagrante de discriminação social da polícia. Um soldado fala para o colega: “Com gente fina, que passa a chocolate Lacta, não me meto”. Diretamente de 1919. Veja na imagem ao lado.



Propaganda do Chocolate Laka sobre o primeiro beijo de dois jovens.
Laka (Me Dá um Beijo)
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

A pureza e romantismo de dois adolescentes no comercial do chocolate Laka (Lacta) de 1989. Seria polêmico nos dias atuais apresentar o amor entre dois jovens na tela da TV? Ao som de "Crying in the Rain" dos 'The Everly Brothers', viaje neste comercial encantador.