Sorvetes Kibon - Anos 60

Sorvetes Kibon! Tudo começou em Xangai, a Hazelwood Ice Cream Company era uma indústria de sorvetes, chocolates e outros doces, que em 1938, foi atingida pela guerra entre China e Japão. Seu proprietário, o americano Ulysses Severin Harkson, incumbiu o gerente comercial, John Kent Lutey, de procurar um outro país para implantar a empresa. Ele comprou uma pequena fábrica falida de sorvetes no Brasil, que se chamava Gato Preto no Rio de Janeiro. 

No dia 24 de julho de 1941, após um certo período de reformas, foi fundada, então, a primeira indústria brasileira de sorvetes. No começo, foi difícil, já que ocorria a Segunda Guerra Mundial, que obrigava o país a racionar açúcar e leite, além de impossibilitar melhores recursos, como a importação de máquinas adequadas para a produção de sorvete. Mas mesmo assim, a produção continuou. 

O primeiro sorvete a ser lançado pela Kibon, foi o Chicabon, seguido pelo eskibon. A Kibon foi pioneira no Brasil na fabricação de sorvetes, e desde sua fundação é líder no mercado brasileiro de sorvetes.

Confira uma propaganda dos anos 60, onde são apresentadas as diversas embalagens do sorvete.

Clássica propaganda dos Sorvetes Kibon nos anos 60.