A força da marca David Luiz

Sendo destaque na Copa do Mundo 2014, o jogador David Luiz reforça seu nome como atrativo aos anunciantes.

A Copa do Mundo chega ao fim esta semana, mas antes que termine, já temos um campeão: o zagueiro David Luiz.

O jogador tem motivos de sobra para comemorar. Se no início do mundial os mais solicitados pelo mercado publicitário eram apenas Neymar e Messi, David Luiz driblou cada um deles na reta final. 

Não teve para Lucas (Volkswagem, aqui é Brasil) ou Kaká (A Copa chegou de Hyundai) que nem sequer foram convocados para o Mundial.

Com carisma e pinta de bom moço, o jogador faz um enorme sucesso entre as crianças, e para as grandes marcas isso agrega valor à marca. O jogador por sinal não bebe e chegou a recusar o convite de uma cervejaria.

Dentre os convocados, David Luiz conseguiu apagar ainda Daniel Alves (#somostodosmacacos) e Fred (Magazine Luiza dá um prédio pra você). Fred por sinal chegou a ser substituído por Marcos, ex-goleiro do Palmeiras em algumas inserções na TV.

Demonstrando garra e generosidade - no jogo contra a Colômbia marcou um golaço e ainda consolou o craque do time rival em sua derrota - David Luiz ganhou de vez a simpatia do torcedor brasileiro, sendo um dos jogadores de maior sucesso nas redes sociais com citações e memes por toda parte.

Antes do início da Copa, o jogador do Chelsea com sua cabeleira – sua marca registrada - já estrelava campanhas para Vivo, Gatorade, Unimed, Pepsi, Nike e Itaú. E mesmo com a bola prestes a parar de rolar, o zagueiro que teve uma boa atuação em campo e mantem seu carisma parece disposto a aumentar ainda mais a fila de anunciantes.