Gravador K-7 Portátil (Philips) - 1967

Gravador portátil de fita K-7. Uma novidade que a Philips apresentava ao mercado em 1967. Um rico texto apresentava o produto altamente moderno para aquele mercado:

Introduzindo uma nova concepção em aparelhos para gravar e reproduzir sons, o gravador Phillips Mini-K7 reúne na forma mais prática, a facilidade de ouvir e de gravar as melhores músicas, em qualquer hora e em qualquer lugar, e com a mais absoluta fidelidade de som. Não é simplesmente um novo modelo de toca-discos. Ou um gravador em miniatura. É uma nova concepção de gravação e reprodução da música. Conseguimos acondicionar uma fita magnética em uma ‘caixinha’. Disso resultou um carregador automático de gravação que pode conter duas vezes 30 minutos de música. E é do tamanho de um maço de cigarros. Resultou, também que o Gravador Phillips Mini-K7 tem o tamanho de uma caixa de charutos. Você poderá levar suas músicas em qualquer lugar – independente da rede elétrica. Até usá-lo no automóvel – para isso existe um adaptador”.

O anúncio explicava como uma caixinha contendo uma fita magnética podia servir para guardar duas vezes 30 minutos de música para ouvir em qualquer lugar, mesmo longe da rede elétrica