Dez Propagandas Antigas de Brinquedos

Além da magia de brincar, a infância carrega boas lembranças das propagandas de brinquedos veiculados com exaustão, principalmente as vésperas do Natal e do Dia das Crianças. Apresentamos uma seleção de propagandas de brinquedos que fizeram sucesso em seus tempos, que vão dos anos 50 aos anos 90. Nostalgia no ar, hora de brincar:


Propaganda da Boneca Bebezinho (Meu Bebê) da Estrela veiculada nos anos 70.
Boneca Bebezinho (Estrela) - Anos 70
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Um sucesso da Estrela que atravessa décadas e gerações. Propaganda da boneca Bebezinho, apresentada no final dos anos 70. Esta boneca foi apresentadas na mais variadas versões. Campanha recebeu a direção de Cristina Corbett. 


Propaganda da coleção dos bonecos 'Os Cavaleiros do Zodíaco, veiculada nos anos 90.
Bonecos 'Os Cavaleiros do Zodíaco' - 1994
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Com o sucesso do 'Os Cavaleiros dos Zodiaco', surgiram vários produtos. O de maior sucesso foram os bonecos dos personagens. O comercial preenchia a grade da TV Manchete. Com o surgimento deste brinquedo, diversos produtos similares surgiram no mercado. Quem curtia o desenho irá lembrar desta coleção. Confira o vídeo ao lado. 


Propaganda dos bonecos 'Comandos em Ação' da Estrela.
Comandos em Ação (Estrela) - 1988
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Uma coleção que ficou na lembrança de muitas crianças dos anos 80 e 90. Eis o comercial da coleção 'Comandos em Ação' (G.I. Joe), lançada no Brasil em 1988 pela Estrela.



Propaganda das famosas bonecas Fofoletes.
Boneca Fofolete - Anos 70
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

As Fofoletes são bonecas bebês, vestidas com pijamas de dormir, cada uma de uma cor, vendidas inicialmente pela marca Trol, e depois Estrela. Confira propaganda veiculada nos anos 70.





Propaganda do Ferrorama da Estrela, veiculado nos anos 70.
Ferrorama (Estrela) - 1979
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Para os amantes do mundo da miniatura o Ferrorama da Estrela foi um prato cheio. Fez a alegria de crianças e adultos. A Estrela lançava na década de 70 o sonho de diversas crianças. Confira o anúncio do Ferrorama!




Propaganda do pequeno gravador 'Meu Primeiro Gradiente' nos anos 80.
Meu Primeiro Gradiente - 1989
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Um produto que virou febre no final da década de 80! Muitas crianças sonhavam em ter o "Meu Primeiro Gradiente": um gravador portátil (fita K7), colorido (e pesado) que proporcionava horas e horas de diversão para as crianças. 




Propaganda dos bonecos Playmobil veiculado no Brasil nos anos 90.
Playmobil (Estrela) - 1993
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Em uma época onde os famosos Playmobil eram produzidos e comercializados pela Estrela, vários temas dos produtos receberam anúncios criativos. Este, com o tema "espaço" foi direcionado aos pais. Veiculado na Revista Cláudia, em 1993.




Propaganda da Coleção Moranguinho com série de trajes típicos apresentado nos anos 90.
Coleção Moranguinho - Anos 90
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

O desenho Moranguinho rendeu vários outros produtos. As bonecas (que tinham o cheiro característico de morango) eram colecionáveis. Confira o anúncio da década de 90 que apresentava a coleção de trajes típicos.


Propaganda da Mesa para Futebol de Botão da Coluna, veiculada nos anos 70.
Mesa para Futebol de Botões Coluna (1978)
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Essa campanha reflete a pura nostalgia dos anos 70. Não somente pela vestimenta dos garotos, mas pela divertida brincadeira do Futebol de Botão. Os Brinquedos Coluna apresentou uma mesa para completar a alegria dos pequenos.


Primeira propaganda da Boneca Barbie apresentada na TV americana nos anos 50
Barbie (Primeiro Comercial na TV) - 1959
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

No final dos anos 50, a Mattel apresentou nos Estados Unidos este belo comercial apresentando a Barbie. A boneca de sucesso mundial recebeu uma canção original apresentando suas versões e preços.