Dez Propagandas Antigas de Cuecas

Seleção com dez propagandas antigas de cuecas veiculadas em décadas passadas.
Variações de tamanhos, cores e estilos. Hoje o assunto é sobre a famosa roupa íntima masculina: CUECA! Seja box, slip, sunga ou samba-canção, todas acompanham a evolução de hábito de consumo dos homens. A publicidade sempre buscou apresentar modelos atraentes, mas cada um com a particularidade do seu tempo. Convidamos para que acompanhe uma seleção de propagandas antigas de cuecas.


Propaganda da Casa das Cuecas em 1982: Dê para o seu namorado.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)


“Dê para o seu namorado. Não deixe de dar para ele: temos mais de 500 artigos diferentes com etiquetas famosas e preços apaixonantes. Casa das Cuecas”. Com duplo sentido totalmente descarado, a rede paulista Casa das Cuecas promovia os seus produtos para o Dia dos Namorados. Um apelo ousado e ao mesmo tempo divertido. Clique na imagem ao lado.



Propaganda da Cueca Zorba com seu famoso passarinho
Cueca Zorba - Anos 80
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

O passarinho da Zorba é um mascote de sucesso. Nada melhor que um personagem com duplo sentido para vender cueca. Neste comercial, dos anos 80 o passarinho Zorba estava feliz e confortável na cueca.




Propaganda da Cueca Bermuda Packer veiculada nos anos 70.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Nos anos 70, pela primeira vez, um anúncio impresso mostraria três homens totalmente nus - em segundo plano. Propaganda da Packer. Confira o anúncio clicando na imagem ao lado.





Propaganda das Cuecas Hering que foi censurada pela ditadura nos anos 80.
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)


PROPAGANDA CENSURADA! A propaganda da cueca Hering de 1981 não passou pelos olhos da ditadura militar devido a um relato de um cidadão comum à um escritório da censura. O protagonista da campanha é o ator Danton Jardim. Confira o vídeo.


Propaganda das Cuecas Mash apresentada em 1979 com estilo diferenciado de homem
Cuecas Mash - 1979
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Os anos passam e mudam os produtos e a forma de anunciar. Eis um anúncio das Cuecas Mash de 1979. Esta propaganda explora bem o conceito de masculinidade daquela época. O homem não é tão atraente, mas bebe, fuma, tem bigode, é peludo e tem cara de mau!



Propaganda de modelo de cueca com lycra e algodão apresentada em 1984.
Cueca DuPont - 1984
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Propaganda da cueca DuPont publicado na Revista Veja, em 1984. A cueca era uma novidade no mercado porque era feita de lycra e algodão. Clique na imagem ao lado.





Propaganda de cuecas com modelo adulto e infantil nos anos 70.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)


"Pai que é pai, dá até a própria cueca para seu filho". Propaganda das Cuecas Nando, em 1971. Sua linha infantil (Nandinho) também é promovida no anúncio.



Propaganda de Cuecas L'Ombre em 1984: cinta liga de valente
Cuecas L'ombre - 1994
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Propaganda de cueca com um título bem interessante: "Cinta-Liga de Valente". As Cuecas L'ombre afirmava que era "aprovada pelas mulheres". Anúncio veiculado na Revista Cláudia, em 1994.





Propaganda de cuecas com o jogador de futebol Edmundo nos anos 90
Cueca Zorba (Edmundo) - Anos 90
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

No auge do sucesso do jogador Edmundo, diversas marcas exploraram seu lado "animal" e colocar a sua imagem para vender bebidas, carros e até roupas. A Zorba entrou na brincadeira e produziu este anúncio de página dupla.


Propaganda de cueca com o ator Beto Simas.
Cuecas Maju (Beto Simas) - 1997
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Beto Simas (pai dos atores Rodrigo Simas e Felipe Simas, além de ser padrasto do também ator Bruno Missoni) na campanha das Cuecas Maju veiculada em 1997. O título e a foto são bem associativas, dispensando mais informações: "Não é só ginastica que deixa o corpo mais bonito."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...