Procter & Gamble: medalha de ouro para a emoção

Artigo analisa as ótimas ideias da Procter & Gamble para promover os Jogos Olímpicos.

A menos de um mês para os Jogos Rio 2016, já temos a campeã na arte da emoção: a P&G.

Desde 2012, a americana Procter & Gamble vem surpreendendo o público ao levar para os breaks comerciais a realidade encarada por tantos esportistas: lutas, sacrifícios, medos e vitórias. Em todas as peças o mesmo músico da o tom (Ludovico Einaudi) e a mesma ideia é abordada: mães que se dedicam à seus filhos atletas.

No vídeo deste ano, a música Experience conduz a sequência emocionante:


Em 2014, durante os jogos de inverno (Sochi, na Rússia), foi a vez da música Primavera embalar as diferentes emoções da peça

Dois anos antes, nos jogos de Londres, a marca escolheu Divenire para dar ritmo à propaganda

Neste ano, a Procter & Gamble conseguiu superar o carismático urso da Coca Cola (outra patrocinadora oficial do evento). No Youtube a propaganda “Pegue carona com a tocha olímpica” da Coca Cola registra cerca de 3 milhões de visualizações, enquanto o vídeo “Obrigado mãe” da P&G já ultrapassou os 11 milhões de views – lembrando que o canal Coca Cola possui mais de 860 mil inscritos e o da P&G não chega à 9 mil inscritos. 

Apesar das emoções repetidas ao longo destes anos, todas elas muito bem transmitidas pela P&G. Um trabalho bem executado, que não cansa de encher os olhos.

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