05 vezes que a Netflix surpreendeu

Ações de marketing da Netflix que surpreenderam o público.

Depois de ganhar uma divulgação gratuita de Silvio Santos em seu programa, Reed Hasting, dono da Netflix ofereceu uma assinatura vitalícia ao dono do SBT. 

Em parceria com a revista Veja, a Netflix aproveitou o turbilhão político no país para lançar a quarta temporada de sua polêmica série. O personagem do presidente Francis J. Underwood, apareceu estampado na capa promocional da VEJA em todos os seus perfis nas redes sociais. Os posts continham a chamada “E se você pudesse votar? Nova temporada de House of Cards hoje na Netflix”. 

Para promover a série “Orange Is The New Black” no Brasil, a Netflix transformou Valesca Popozuda e Inês Brasil, em presidiárias. Os vídeos divulgados nas redes sociais atingiram milhões de visualizações em poucas horas. 

Ícone dos anos 80 no Brasil, a apresentadora Xuxa foi a escolhida para promover Stranger Things. Parodiando as lendas urbanas que cercavam sua fama, a apresentadora entrou no clima da nostálgica série. 

Para lançar a segunda temporada da série Narcos, a Netflix desenvolveu uma ação de branded content com grandes veículos de comunicação do Brasil. O destaque para a fuga do narcotraficante Pablo Escobar ganhou as capas de grandes jornais do país e até um revival na chamada do extinto Aqui Agora do SBT.