Enquanto AMBEV se previne, Pepsi erra de novo

Marcas erram ao usar notícias falsas antes de avaliar os riscos de rápidas repercussões

A crise envolvendo o mercado de carnes no Brasil com Friboi e companhia, parece ter dado um start na comunicação da AMBEV. 

No último dia 1º (dia da mentira), a AMBEV divulgou o vídeo em referência ao polêmico “viral do pombo”.

Disposta a não correr o risco de retaliações, a gigante do setor de bebidas exibiu no horário nobre da TV, uma peça de 1 minuto e meio. Nele, a empresa fala sobre a Dia da Mentira e esclarece a origem do vídeo dos pombos. (¹)

Numa época onde as informações (seja verdade ou mentira) são rapidamente replicadas, a AMBEV conseguiu gerenciar uma crise que poderia tomar grandes proporções.

Outra marca que agiu rápido tentando reparar seu erro foi a PepsiCo.

A empresa - que já havia errado num polêmico comercial racista (²) em 2013 - retirou do ar esta semana a propaganda com Kendall Jenner, após ser alvo de inúmeros protestos nas redes. (³)

Numa tentativa frustada, a empresa levou para seu comercial o clima político das manifestações de rua, utilizando como referência a emblemática foto da enfermeira Leisha Evans para promover seu refrigerante.

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