Picape City (Fiat) - Anos 80

Campanha de lançamento da linha de picapes da Fiat, baseado no Fiat 147
O Fiat City era uma picape de preço popular da Fiat. Em 1979 foi lançada a Primeira pick-up brasileira recebendo o nome de 147 pick-up, feita de forma manual dentro da fábrica da Fiat tendo um 147 comum como base, cortando e instalando peças para se tornar a menor e primeira picape derivada de um modelo de passeio (no caso, o Fiat 147) do Brasil. 

Posteriormente em 80 a Fiat lança a City, pick-up realmente feita para ser de uso prático, com tampa de abertura convencional tendo também um aumento significativo de seu tamanho comparado com a pick-up, este ano ainda utilizando a mesma frente alta (brio), em 80 ela também receberia sua primeira facelift, ganhando aparência do modelo Europa até 1984 que também ganhou mais uma vez um upgrade se tornando modelo Spazio, indo até o ano de 1988. Confira o texto publicitário da campanha, apresentada no começo dos anos 80:

"Era uma vez 2 irmãs. a Picape Fiat e a Picape City. No verão, enquanto uma ficou carregando 570kg para lá e para cá, a outra foi se divertir na praia. Ai chegou o inverno, a que trabalhou, continuou trabalhando, sempre fazendo economia, e a que se divertiu, continuou se divertindo. Picape Fiat e Picape City, enquanto uma trabalha, a outra se diverte."