Guaraná Antarctica em Casa


Desde o ano passado a Ambev tem levado ao mercado o conceito "É Coisa Nossa" como reposicionamento da marca Guaraná Antarctica. Desenvolvida pela AlmapBBDO, a campanha busca destacar coisas genuinamente brasileiras, retratando o melhor do Brasil.

Nessa semana a marca decidiu resgatar seu famoso "Pipoca e Guaraná", um clássico que marcou a publicidade nos anos 90 e que agora ganha a voz de Manu Gavassi.

A cantora que recentemente participou do Big Brother Brasil e possui um forte engajamento nas redes sociais, parece ter sido a escolha certeira para o público-alvo do refrigerante: o público jovem.

Mas o que chama atenção na peça é descobrir a forma como foi realizada: 100% remotamente. Devido ao período de isolamento social, com a pandemia do Coronavírus, os profissionais da agência Soko se desdobraram para levar o comercial ao ar.

Desde a aprovação do roteiro, gravações de cenas e pós-produção, tudo foi feito à distância, algo que exigiu limitações em sua execução. Mas o resultado não deixou a desejar, o vídeo conseguiu atingir a memória afetiva do consumidor, com um pé no passado e outro no presente. E por falar em pés, as famosas sandálias de Manu Gavassi também não foram esquecidas.
artigo de Augusto Fagundes

Nenhum comentário