Os Trapalhões (TV Globo) - 1977

Um dos maiores fenômenos de popularidade e audiência no Brasil em toda a história, Os Trapalhões entrou para o Livro Guinness de Recordes Mundiais como o programa humorístico de maior duração da televisão, com trinta anos de exibição. O grupo era composto por Didi Mocó (Renato Aragão), Dedé Santana, Mussum e Zacarias.

Os Trapalhões em sua formação original: Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.
O quarteto tinha um programa de televisão homônimo criado por Wilton Franco, que estreou em março de 1977 na TV Globo, antes do Fantástico. Exibido aos domingos, o programa apresentava uma sucessão de esquetes entremeados sem aparente conexão, exceto a presença d'Os Trapalhões.

Foram filmes, especiais, produtos e músicas. Os Trapalhões vive na memória dos que viveram o mundo da televisão nos anos 80 e 90. Diversos bordões são lembrados até hoje: "Cacilds", "Hey, Psit" sem falar da marcante risada do Zacarias. Os domingos sempre foram marcantes na tela da TV Globo.

Para quem acompanhou o programa, resta a saudade. Hoje apresentamos a abertura do programa, em 1977, idealizada pelo Hans Donner.