Quem somos?


O Propagandas Históricas surgiu com o objetivo de agrupar anúncios publicitários brasileiros e mundiais que vão dos seus primórdios até os dias atuais. Preservar a memória da publicidade é zelar do ouro que foi produzido no passado e que serve de exemplo e estudo para as gerações futuras.

Os materiais são pesquisados pela internet, em revistas e colaborações dos nossos visitantes. Para aqueles que querem colaborar com o conteúdo, temos um espaço para envio de anúncios e matérias. Não existe instituição ou empresa fomentadora do site, sendo mantido por curiosos e apaixonados pela comunicação.

O Propaganda Históricas é um espaço aberto para receber publicações e artigos. São sempre bem-vindos novos autores e parceiros (maiores informações, logo abaixo). Antes, conheça quem faz as publicações deste espaço




Publicitário, pós-graduado em gestão em marketing atualmente é coordenador de marketing da TV Anhanguera (GO) - afiliada Rede Globo. Por quase uma década foi professor universitário na Faculdade Araguaia (GO) para o curso de Publicidade e Propaganda nas disciplinas: Gestão da Marca, Mídia, Estágio Supervisionado e orientações para TCC. Antes dessas funções, foi Coordenador de Marketing do sistema de rádio do Grupo Jaime Câmara e gerente de relacionamento do grupo varejista Novo Mundo.

Idealizador do Propagandas Históricas e atualiza o site diariamente.


Contatos:  Facebook   |   Twitter   |   Google+   |   E-mail
Outros contatos, poderá ter no  site pessoal:
www.dalmirjunior.com.br







Além de contarmos com propagandas que marcaram a história da publicidade brasileira e mundial, contamos com um espaço para publicação de artigos e pesquisas dos nossos visitantes. Os temas envolvem a publicidade, hábitos de consumo (e sua evolução nas décadas), análises do "politicamente correto" na propaganda, valor da marca etc. Clique aqui e envie o seu trabalho.

Augusto Fagundes

Graduado em Administração (Marketing) pelo Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) e pós-graduado em Artes Visuais (Cultura e criação) pelo SENAC - RIO. Possui experiência como redator, produtor e diretor em agências de publicidade no Vale do Paraíba – SP.




Clique aqui e conheça seus artigos publicados.




Quer fazer parte do blog? Aprecia a publicidade e seu passado? 
Envie seus contatos no formulário abaixo. Façamos deste blog um grande portal do passado da publicidade!