Programa do Bozo (SBT) - História e Abertura

O palhaço Bozo Láah (no Brasil, com nome completo, ficou "Bozo Bozinho Bozoca Nariz de Pipoca") é um personagem criado nos Estados Unidos em 1946 por Alan Livingston, que fez muito sucesso em vários países do mundo.

Programa do Bozo no SBT. História do programa de sucesso da TV brasileira.
O programa do palhaço Bozo chegou a ser produzido em mais de 240 estações de televisão em 40 países, entre eles, o Brasil, onde se tornou muito popular, sendo exibido pela TV Record (de 1980 a 1981) e pelo SBT (de 1981 a 1991). O comediante Wandeko Pipoca foi escolhido por Larry Harmon, o dono da franquia, para ser o primeiro Bozo brasileiro.

A versão brasileira foi iniciativa de Sílvio Santos, que havia, até então, inaugurado a TV Studios (TVS, atual SBT Rio de Janeiro). Foi no início transmitida em conjunto pela TVS e pela Record (na época, Sílvio Santos era dono das duas emissoras, sendo que a Record ainda não era uma rede). O programa se tornou um dos maiores clássicos infantis da televisão brasileira e durou pouco mais de dez anos. Estreou no dia 15 de setembro de 1980 e sua última transmissão ocorreu em 2 de março de 1991. O programa era gravado em São Paulo, no antigo estúdio do SBT na Vila Guilherme cujo localizava na Rua Dona Santa Veloso 575 (atual Igreja Bíblica da Paz). A partir de 4 de março de 1991, a Sessão Desenho, apresentada pela Vovó Mafalda, passou a ocupar o espaço na grade de programação deixado pelo programa.

Dia de conferir a abertura deste programa marcante que atravessou gerações!