Os Flintstones (Abertura de Desenhos)

Especial: Abertura de Desenhos

Abertura e curiosidades do desenho animado "Os Flintstones".
Esse desenho dispensa apresentações. Os Flintstones é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera Productions que se passa na idade da pedra, focalizada na família Flintstone e de seus vizinhos, os Rubbles, que moram numa cidade chamada Bedrock, em algum lugar da Terra, no ano de 1.040.000 A.C. 

Apesar de viverem num tempo tão distante, todos os habitantes desse local desfrutam das mesmas tecnologias do mundo moderno, só que adaptadas ao seu jeito, como mamutes desempenhando papel de aspiradores de pó, Pterodáctilos utilizados como aviões e até os pássaros, cujos bicos serviam como agulha para sua vitrola de discos de pedra. Também tinham jornal, televisão, casas de jogos de boliche, tudo parecido com o mundo atual, só que as coisas eram geralmente feitas de pedras, viviam em cavernas e carros movidos a pedaladas. 

Os Flintstones eram compostos por Fred, que era o centro de todas as confusões que aconteciam na série, casado com Wilma, uma excelente dona-de-casa e uma mimosa garotinha chamada Pedrita. Seu vizinho eram os Rubbles, que era formada pelo Barney, o melhor amigo de Fred, que também participava das mesmas loucuras e atrapalhadas de Fred. Era casado com Betty e tinha um filho adotivo, muito forte chamado Bambam, que era muito amigo de Pedrita. Betty e Wilma eram grandes amigas e também cúmplices e por diversas vezes acabavam salvando seus maridos de diversas confusões em que eles se metiam. 


A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 1960 a 1966, num total de 166 episódios. Depois do encerramento desta série surgiram vários spin-offs da série, filmes, live actions films, entre outras, que continuam a ser produzidas até os dias atuais. No Brasil foi exibido pela primeira vez na extinta TV Excelsior, e depois foi reprisada em diversas outras emissoras como a Rede Globo, Rede Tupi e outras, em diversas épocas e horários.

Confira a abertura desse clássico:

 

Fonte: TV Sinopse