Os Últimos Desejos da Kombi - 2014

Emocionante campanha de despedida da Kombi feita em 2014 pela AlmappBBDO.

Nosso site sempre busca resgates históricos e curiosos da publicidade. Hoje vamos "parar as máquinas" e acompanhar a bela homenagem feita para a Kombi. Já publicamos alguns anúncios da Kombi em nosso site (01, 02 e 03).

O nome Kombi é um diminutivo para Kombinationsfahrzeug, cujo significado é "veículo combinado" em alemão. No fim dos anos 1940, o engenheiro holandês Ben Pon imaginava a criação de um veículo multiuso. No dia 8 de março de 1950, a primeira Kombi ganhou as ruas e em 1957, a perua começaria a ser fabricada no Brasil pela Volkswagen. A ideia de Pon virou realidade e a Kombi virou mote para histórias incríveis.

O comercial de quatro minutos criado pela AlmappBBDO foi buscar algumas dessas histórias. Uma delas é a de um empreendedor cuja Kombi virou uma cantina italiana. Ou a história da Mirian, uma menina nascida dentro de uma dessas peruas e que tem o carro tatuado no corpo. A família que deu a volta ao mundo e passou por 25 países e o fanático por futebol que assistiu três Copas do Mundo indo aos mundiais em sua Kombi.


Narrado pela atriz Maria Alice Vergueiro (do vídeo Tapa na Pantera), o filme mostra os últimos desejos da Kombi antes de morrer - afinal, o veículo deixará de ser produzido em 2014. Para cada um desses personagens, a Volkswagen deu um presente: formas de ravioli em formato de Kombi, o hodômetro com mais quilometragem, uma calota autografada pelo Pelé. Uma linda despedida, né? Qual a sua história com a Kombi? 

Fonte: Yahoo!