Café requentado

Nada se cria, tudo se copia ou ao menos reaproveitamos algo do passado. Artigo que analisa campanha do Café Pilão que "requentou" uma campanha de um passado não distante.

Há alguns meses no ar, o novo comercial do Café Pilão (o café forte do Brasil), parecia trazer uma sacada muito bem dosada.
Parecia?

Sim, parecia. Apesar de uma direção de arte muito bem executada, a ideia não é tão original quanto se mostra.
O vídeo “Gota” criado pela JWT, que reforça a mensagem “O café forte do Brasil” já foi realizado no passado.


Digamos que o atual não passa de um remake, um café requentado. 
Torço pela justificativa que a ideia foi tão boa, que merecia uma reprise, desta vez em HD. 

No passado a Parmalat (DM9 DDB) com seus “Mamíferos” conquistou o Brasil e ficou na memória dos brasileiros. Veja aqui
A campanha fez tanto sucesso que 10 anos depois ganhou uma nova versão. Desta vez trazendo a turma já crescida.



Trazer algo bem sucedido do passado para os dias atuais, mantendo a ideia viva de novo parece ser um grande desafio. 
E neste ponto, a Parmalat se saiu melhor do que o Café Pilão e seu CTRL+C, CTRL+V. 

Ao recriar o clássico da propaganda brasileira com a mensagem de que a marca acompanha a evolução de seus consumidores, a Parmalat acertou em cheio.