Dez Propagandas Antigas Românticas

Coleção de propagandas antigas que apresentam o melhor do romantismo. São décadas de beijos e abraços.
AH, O AMOR! Move montanhas, balança corações, mexem com nossos sentidos. A troca de olhares, o primeiro beijo, o prazer do toque: tudo foi muito bem retratado e ajudou a vender bem por meio de anúncios publicitários. Temos uma seleção especial com dez propagandas antigas que falam de amor. São décadas de beijos, abraços e amassos nos intervalos comerciais. Sozinho ou acompanhado, hora de deliciar com essas propagandas:


Propaganda do Chocolate Laka (Lacta) que apresenta o pedido de um beijo de uma garota a um garoto.
Laka (Me Dá um Beijo) - 1989
(clique na imagem ao lado e confira o vídeo)

A pureza e romantismo de dois adolescentes no comercial do chocolate Laka (Lacta) de 1989. Seria polêmico nos dias atuais apresentar o amor entre dois jovens na tela da TV? Confira o vídeo.






Propaganda do Chambinho com canção do Pixinguinha (Carinhoso) em 1986.
(clique na imagem ao lado e confira o vídeo)

Composta por Pixinguinha, a música "Carinhoso" tornou um hino ao amor. Chambinho era proclamado como o "Coraçãozinho da Nestlé", assim tornou o casamento perfeito da canção para este comercial simples, bonito e apaixonaste.





Propaganda do Neston (Nestlé) onde um aluno fica apaixonado pela professora.
Neston (Amor pela Professora) - 1999
(clique na imagem ao lado e confira o vídeo)

Você já foi apaixonado por algum professor ou professora? Em uma época em que o 'politicamente correto' não afetou o mundo publicitário o Neston (Nestlé) apresentou uma campanha que apresentava um garoto completamente perdido de paixão pela professora. Em uma conversa com seus amigos, tenta convencer da sua última noite de estudos com a mesma. Imperdível!



Propaganda do Sonho de Valsa: paixão de um aluno com sua professora, em 1990.
(clique na imagem ao lado e confira o vídeo)

Mais uma propaganda de paixão entre aluno e professor. A Lacta misturou o romantismo e a sala de aula para criar uma situação inusitada. Em 30 segundos, o romance é construído e regado a muito chocolate. 





Propaganda romântica do Guaraná Taí que apresenta o primeiro beijo.
Guaraná Taí (Primeiro Beijo) - 1982
(clique na imagem ao lado e confira o vídeo)

O Guaraná Taí é o guaraná da Coca-Cola e foi produzido em larga escala de 1982 até 1987. Depois deste período, sua produção limitou ao regional e a Coca-Cola fortaleceu sua produção de Guaraná no Kuat. Na época, ainda não existiam refrigerante em latas de alumínio, o custo era alto. Reveja este comercial apaixonante que recebeu a criação de Washington Olivetto.



Propaganda do Cereal Kellogg's onde um garoto é menor que sua namorada.
Kellogg's (Namorada) - 1996
(clique na imagem ao lado e confira o vídeo)

Um emocionante comercial da Kellogg's. Paixão de um garoto por uma garota mais alta que ele. O que será que ele precisa fazer para alcançar a altura dela? Propaganda de 1996.






Propaganda do Sonho de Valsa, onde um rapaz atravessa a cidade de São Paulo para ir atrás do seu amor.
Sonho de Valsa (Telefone) - 1991
(clique na imagem ao lado e confira o vídeo)

Chocolates com cenas românticas é uma combinação perfeita. Esta campanha é do começo dos anos 90 onde mostra uma garota que demora por longos minutos para dar poucas mordidas no seu Sonho de Valsa. Neste curto prazo de tempo, um rapaz atravessa a cidade de São Paulo para promover o delicioso encontro.




Propaganda dos Chocolates Garotos com vários adolescentes nas aventuras da paixão.
Chocolates Garoto - 1995
(clique na imagem ao lado e confira o vídeo)

Um belo comercial do Chocolates Garoto. O ano era 1995. Longe do pudor do "politicamente correto" o VT apresenta as aventuras de diversos garotos com as garotas e mulheres. Será que nos dias de hoje este mesmo VT não seria alvo de diversas críticas? Vale a pena conferir.




Propaganda dos Bombons Garoto no final do anos 90: romantismo e humor em uma só campanha.
Bombons Garoto (Portas) - Anos 90
(clique na imagem ao lado e confira o vídeo)

Propaganda que comprova que romantismo e humor podem caminhar juntos em uma campanha. Bombons Garoto no final dos anos 90. Uma situação que envolve a admiração de vários vizinhos. Uma confusão de trocas de bilhetes geraram um clima divertido. 





Propaganda sensual do jeans Levi's no final dos anos 80.
Levi's 501 (Pickup - Be My Baby) - 1989
(clique na imagem ao lado e confira o vídeo)

Propaganda romântica com uma forte pegada sensual. Um clássico entre os comerciais de jeans. Esta propaganda foi criada e produzida para a Levi´s em 1989 e mostra toda a sensualidade e jovialidade que um comercial de calça jeans tem que ter, alem de falar, ou melhor, mostrar a resistência dessa calça. Slogan interessante:"Separando homens de garotos".