Dez Jingles Marcantes da Publicidade Brasileira (Parte 02)

Segunda seleção com jingles famosos da publicidade brasileira.
Prepare a sua voz. Temos a certeza que irá cantar alguns dos sucessos musicais da publicidade brasileira que apresentamos abaixo. Seja para vender margarina ou chuveiro, os publicitários foram criativos para produzir várias 'campanhas-chicletes'. 

Depois de conferir as campanhas abaixo, não deixe de conferir a primeira parte dos jingles marcantes da publicidade brasileira.



Famosa campanha com os mamíferos da Parmalat, apresentado em 1996.
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

Ano 1996. A Parmalat lançou uma campanha marcante para os anos 90. Crianças entre 03 e 04 anos de idade vestiram roupas de pelúcia fantasiando diversos animais, tais como o leão, cava, elefante, rinoceronte, gato, cachorro entre muitos outros. Um jingle muito envolvente criado na DM9DDB por Erh Ray e Nizan Guanaes, que durou três anos. Confira o vídeo ao lado.



Segunda campanha dos mamíferos da Parmalat, em 1997. Sucesso entre as crianças e adultos.
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

Todo sucesso merece a sua segunda parte. Um ano depois da primeira campanha, surgiu a segunda para promoção da linha de iogurtes da Parmalat. Dentro do mesmo molde: mamíferos de pelúcia, trajados por crianças. Imperdível.





Famosa campanha da Faber Castell com a canção 'Aquarela' de Toquinho.
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

Versão original do comercial 'Aquarela' da Faber-Castell. Ao som do sucesso do compositor Toquinho, "Aquarela Faber-Castell" é considerado até hoje um dos comerciais mais marcantes e inovadores da publicidade brasileira. 




Campanha do Jeans USTOP com famosa canção que evocava a liberdade.
Jeans USTOP (Liberdade) - 1976
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

"Liberdade é uma calça velha azul e desbotada!" Com esta frase, em um clima de juventude e harmonia, fez com que o final dos anos 70 fossem premiados com as belas campanhas do jeans USTOP. 



Propaganda da Poupança Bameirindus com famoso jingle.
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

"O tempo passa, o tempo voa e a Poupança Bameirindus continua numa boa". Bordão que marcou o Banco Bameirindus no começo dos anos 90. Já apresentamos um comercial desta série (CLIQUE AQUI para ver). Este é um dos quatro vídeos da campanha, estrelado pelo magnífico "Os Três do Rio".


Propaganda da Cerveja Bavaria com os Amigos. Campanha de 1997. "Hoje é Sexta-Feira".
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

Comercial de reposicionamento da Cerveja Bavaria com os "Amigos", formada pelas duplas Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano, que estrelaram a campanha da marca. Campanha de 1997, apresentada pela primeira vez no intervalo comercial do especial "Amigos", da Rede Globo.


Propaganda das duchas Corona com o mote "banho de água quente" em 1976.
Duchas Corona - 1976
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

Um grupo de jovens debaixo da cachoeira cantam alegres a canção que marcou as Duchas Corona nos anos 70. Não é da sua época? Hora de conferir o vídeo e apreciar.

Note a diferença dos 'padrões estéticos' dos jovens comparados aos dias atuais.


Campanha das Casas Pernambucanas nos anos 60. Famoso jingle publicitário.
Casas Pernambucanas - 1962
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

"Não adianta bater, eu não deixo você entrar. As Casas Pernambucanas é que vão aquecer o meu lar". Mesmo aos que não nasceram nos anos 60, a campanha não deixa de soar estranha. Muito famosa e que merece destaque em nossa seleção.




Propaganda do Cremucho, apresentado no Carnaval de 1992.
Cremucho (Carnaval) - 1992
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

"Compra mãe, compra Cremucho..." um jingle que grudou na cabeça de muitas mães e filhos no começo dos anos 90. Este comercial recebeu uma roupagem carnavalesca para homenagear a época festiva de quando foi veiculado.




Propaganda do Banco Nacional em 1985 com famosa canção natalina.
Banco Nacional (Natal) - 1985
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

Certos jingles possuem a capacidade de ficarem na memória afetiva da gente, perdurando mais que a própria empresa que os encomendou. Um bom exemplo do que digo é “Quero Ver Você Não Chorar”, criado para uma campanha de Natal do finado Banco Nacional. Nostalgia pura!




GOSTOU? Confira a primeira parte desta seleção!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...