Regulador Gesteira - 1943

Nem o humor escapa! O anúncio do Regulador Gesteira, publicado na revista O Cruzeiro em 17 de abril de 1943, dramatiza o impacto das alterações hormonais na vida das mulheres. Com o título “Até o Gênio! Uma Calamidade!”, o texto afirma que até o bom humor feminino pode ser comprometido por problemas uterinos e ováricos. Segundo a propaganda, sintomas como tristeza, irritabilidade e desânimo são consequências diretas do “mau funcionamento” desses órgãos, e a solução milagrosa seria o uso do remédio Regulador Gesteira.

A peça publicitária recorre a termos como “martírio” e “verdadeiro inferno” para descrever o sofrimento feminino, em uma narrativa bastante alarmista. O foco está em devolver à mulher seu estado “alegre e bem disposto”, reforçando o papel social da mulher como alguém que deve estar sempre de bom humor e produtiva. O anúncio ainda menciona uma série de condições médicas, como catarro e inflamação do útero, dores menstruais e perturbações nervosas, reforçando o produto como um “remédio de confiança”.

Em 1943, o anúncio do Regulador Gesteira associa humor feminino à saúde uterina e promete restaurar o “gênio” da mulher.

Nenhum comentário