Vende Tudo

Foto: TV Globo / Fábio Rocha


Que a audiência das novelas mudaram, todo mundo já sabe. Foi-se o tempo em que as tramas atingiam 60 ou 80 pontos de audiência. Mas uma coisa é inegável, o impacto comercial desse produto ainda é gigante, ainda mais com as infinitas possibilidades além da tela. 

Em 1988, a novela Vale Tudo em sua versão original, rendeu algumas propagandas na TV que embarcaram em sua trama e personagens.

Com a Loteria Federal, a atriz Glória Pires que interpretava a personagem Maria de Fátima, convidava o público para tentar a sorte e se tornar milionário.


Já o Caldo Maggi com sua famosa galinha azul lançou a promoção: “Quem matou Odete Roitman?”, onde premiava com 5 milhões de cruzados, aquele que acertasse o nome do assassino na novela.


Vivendo o personagem Eugênio na novela, o ator Sérgio Mamberti protagonizou uma propaganda para a Minalba Aromatizada. No comercial ele aparecia como um garçom numa lanchonete descolada.


Com o remake em 2025, os merchandisings ganharam ainda mais espaço na trama. Marcas como Itaú, Vivo, BYD e Coca-Cola sempre aparecem nos capítulos.

Um que chamou muito a atenção, foi o protagonizado pela atriz Débora Bloch e sua personagem Odete Roitman para a marca O Boticário. Durante a novela a personagem levanta dúvidas sobre a qualidade dos produtos brasileiros. Porém, quando a novela foi para o intervalo, a mesma atriz aparece enaltecendo e utilizando o produto, mostrando que pensa diferente da personagem e confia na marca brasileira.


Se os números do remake no ibope estão aquém da trama original, o mesmo não se pode dizer de seu faturamento. A emissora divulgou que a novela é a de maior faturamento de sua história, e que já negociou mais de 76 ações, com 16 marcas diferentes.

Outros números também apontam que a trama já alcançou mais de 125 milhões de pessoas, arrecadando mais de 200 milhões em ações publicitárias.

Nenhum comentário