Viandada Swift - 1949

Praticidade e sabor são os ingredientes que temperam o anúncio da Viandada Swift. A peça apresenta uma carne enlatada que promete facilitar a vida das donas de casa da época, podendo ser servida “fria ou frita”. A imagem da mulher sorridente e do prato impecável de carne fatiada traduz o ideal doméstico dos anos 1940: uma refeição deliciosa, rápida e moderna, sem esforço.

Publicado na Revista O Cruzeiro em 22 de outubro de 1949, o anúncio reflete um momento em que a publicidade começava a valorizar a praticidade e o papel da mulher na cozinha moderna. A linguagem leve e o design simples apostam na confiança da marca Swift, já reconhecida no mercado. Ao prometer qualidade e conveniência, a empresa se alinha aos novos hábitos de consumo do pós-guerra, quando o tempo e a eficiência ganhavam importância no dia a dia das famílias.

Em 1949, a Viandada Swift vende praticidade e sabor, refletindo o novo estilo de vida moderno do pós-guerra.

Nenhum comentário