Loção Dai-Natha - 1950

Os anúncios de produtos capilares dos anos 1950 frequentemente exploravam o medo do envelhecimento e a valorização da aparência jovem. Nesta campanha da Loção Dai-Natha, publicada na Revista Careta em abril de 1950, o produto é apresentado como solução para recuperar a cor natural dos cabelos. O slogan “Só tem cabelos brancos quem quer” resume bem o discurso publicitário da época, que associava juventude à autoestima e ao sucesso social. A propaganda ainda fazia questão de destacar que a loção “não é tintura”, tentando transmitir uma ideia de tratamento mais natural e sofisticado. A estética gráfica em preto e branco, com rostos ilustrados e forte contraste visual, é típica das campanhas de cosméticos do período.

Propaganda antiga da Loção Dai-Natha, veiculada em 1950, prometia devolver aos cabelos a cor da juventude.

Nenhum comentário