Palmolive - Anos 40
A história começou em 1864 quando o visionário Caleb Johnson abriu uma fábrica para produzir sabonetes e velas na cidade de Milwaukee, estado americano do Wisconsin. Em 1926, a Palmolive se uniu a PEET BROTHERS, uma próspera fábrica de sabão em pó da cidade de Knasas, para formar uma nova empresa batizada de Palmolive-Peet. Mas a nova denominação não durou muito, apenas dois anos. Em 1928 foi realizada a fusão entre a Colgate e a Palmolive.
Em 1966, a empresa iniciou a extensão da marca Palmolive para outras categorias de produtos com o lançamento no mercado do lava-louça (a versão líquida seria introduzida somente em 1986), hoje comercializado em mais de 35 países ao redor do mundo. A aquisição de uma fábrica de sabonetes líquidos em 1987 possibilitou a empresa lançar no mercado, nos anos seguinte, uma completa linha dos sabonetes Palmolive na versão líquida. Em 1996 a marca lançou no mercado uma de suas linhas de maior sucesso: Palmolive Naturals, sabonetes com ingredientes naturais.
Em 1966, a empresa iniciou a extensão da marca Palmolive para outras categorias de produtos com o lançamento no mercado do lava-louça (a versão líquida seria introduzida somente em 1986), hoje comercializado em mais de 35 países ao redor do mundo. A aquisição de uma fábrica de sabonetes líquidos em 1987 possibilitou a empresa lançar no mercado, nos anos seguinte, uma completa linha dos sabonetes Palmolive na versão líquida. Em 1996 a marca lançou no mercado uma de suas linhas de maior sucesso: Palmolive Naturals, sabonetes com ingredientes naturais.
Hoje, voltaremos no tempo e resgataremos um anúncio dos anos 40, com um clássico texto dedicado para as mulheres.