Objetos do Baú: Galinha Maggi de brinquedo

Galinha Azul (Maggi) de brinquedo. Brinde promocional dos Caldos Maggi.
Durante um longo período, o segmento de caldos de galinha para enriquecer o sabor de alimentos, com produtos vendidos na forma de tabletes, foi explorado e disputado por duas grandes marcas: o caldo Maggi e o caldo Knorr.

A Nestlé e a sua agência de propaganda na época, a Norton Publicidade, encontrarem uma estratégia de comunicação inteligente. Por que não criar a "Galinha Azul", uma galinha nobre, que, além de ser especial (sangue azul), ainda pudesse, pelas suas características, proporcionar um excelente "gancho" para estimular a lembrança da marca. Surgiu o personagem e o slogan "O CALDO NOBRE DA GALINHA AZUL", que viriam a se transformar em um dos casos de maior impacto e sucesso na comunicação brasileira. 

A Galinha Azul deu origem a uma série de ações promocionais com distribuição de vários prêmios. Foi criada a "Dança da Galinha Azul", veiculada no programa do Gugu Liberato, do SBT, e um dos maiores sucessos do carnaval de 1989, quando a Maggi colocou o bloco da Galinha Azul na rua, com trios elétricos exclusivos. CLIQUE AQUI e confira um vídeo desta dança.

Uma dessas ações foi a distribuição de um brinquedo em forma de galinha que ao ser pressionado para baixo, botava ovos brancos e azuis. Quem lembra deste brinquedo?