Família Dinossauros - Anos 90

Especial: Abertura de Programas

Baby e Dino da série 'A Família Dinossauro' - Anos 90
"Querida, cheguei!", "Não é a mamãe!" foram um dos vários bordões que esta família jurássica lançou na divertida série "A Família Dinossauros". Sucesso dos anos 90, além da TV foram licenciados vários produtos com a marca desta série americana.

Apesar de ser concebida como um programa infantil, faz uma crítica bem humorada ao chamado "american way of life" e uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média desse país. Produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions - a qual concebeu os bonecos que representam os personagens - e a Michael Jacobs Productions, entre os anos de 1991 e 1994, a série trata das aventuras de uma família de dinossauros, a Família Silva Sauro (Sinclair, em inglês), que vive em uma sociedade dominada pelos grandes répteis, onde os humanos são animais selvagens.

A série era ambientada em 60.000.003A.C. e mostrava uma sociedade dominada pelos grandes répteis e focava em especial os membros da família Silva Sauro, que eram representados com características humanas, vivendo com televisão, eletrodomésticos e outros confortos da vida moderna.

'A Família Dinossauro' - Anos 90

Apesar de ser um espetáculos infantil ela fazia uma crítica bem humorada da nossa sociedade, uma sátira aos costumes da classe média. A mãe era uma dona de casa, os filhos estudantes, com exceção do mais pequeno e o pai que trabalhava como operário num bosque.

Bob da série 'A Família Dinossauro' - Anos 90
No Brasil esta série foi apresentada pela primeira vez em abril de 1992 dentro do programa "Xou da Xuxa" pela Rede Globo de televisão, fazendo grande sucesso, o que o levou também a ser posteriormente aos domingos. Mais tarde ela passou a ser apresentada pelo SBT em 2003 e desde então ela vem sendo repetida em diversas ocasiões pela emissora. A série fez tanto sucesso por aqui que muitos merchandising, com produtos como guloseimas, chaveiros, livros, canetas foram produzidas, além da venda de mais de 40 milhões de envelopes de álbuns de figurinhas da série.

A dublagem da série no Brasil contou com José Santa Cruz (Dino), Maria Helena Pader (Fran), Miriam Ficher (Charlene), José Leonardo (Bobby), Marisa Leal (Baby), Glória Ladany (Zilda), Paulo Flores (Sr. Richfield e Roberto Macedo como Roy Hess.


Confira a abertura desta jurássica série:


Fonte: TV Sinopse