Planeta Xuxa (Abertura) - Anos 90

História do programa dominical "Planeta Xuxa". Confira a abertura do programa e algumas curiosidades.
Abertura clássica do programa dominical 'Planeta Xuxa', líder de audiência por muito tempo na Rede Globo, destinado à adolescentes e adultos. A música tema virou hit e os fãs de Xuxa, Paquitas New Generation, You Can Dance e Adriana Bombom sabiam a coreografia de cor e não perdiam um programa para dançar todos os passos.

O programa foi dirigido por Marlene Mattos e exibido entre 5 de abril de 1997 a 28 de julho de 2002. Voltado para a família e os adolescentes, inicialmente era apresentado aos sábados à tarde. A partir de 19 de abril de 1998, o programa passou a ser apresentado aos domingos em razão da Copa do Mundo de 1998, permanecendo aos domingos até sua extinção, em 2002.

Xuxa, Paquitas New Generation e equipe do programa "Planeta Xuxa.

O Planeta Xuxa foi o primeiro programa de auditório apresentado por uma mulher, antes da Xuxa a disputa era protagonizada apenas por homens como Silvio Santos, Faustão e Gugu Liberato. As apresentadoras Márcia Goldschmidt e Eliana seguiram os passos da Xuxa e também figuraram nas tardes de domingo na TV brasileira. O programa foi um sucesso de audiência com médias sempre acima de 21 pontos, muitas vezes superando o Domingão do Faustão.

Nostalgia no ar! Hora de rever a abertura deste clássico pop dominical da Rede Globo.