Sílvio Santos para Presidente - Eleições 1989

Vídeo de campanha do apresentador e empresário Sílvio Santos à Presidência da República, em 1989.

Em novembro de 1989, com a campanha eleitoral para a Presidência do Brasil já em andamento, Sílvio Santos tentou ser candidato a presidente pelo pequeno Partido Municipalista Brasileiro, no lugar do candidato do partido, o pastor evangélico Armando Corrêa. Também se cogitou a renúncia do candidato Aureliano Chaves, do PFL, um partido maior e mais poderoso, para que Silvio o substituísse. 

Silvio chegou a fazer algumas gravações para a propaganda eleitoral, pedindo votos para o número 26, do PMB, com insistência, pois não haveria tempo para mudar o nome impresso nas cédulas de votação. A alguns dias da eleição, Silvio Santos teve seu registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por irregularidades no registro do PMB. 

Silvio filiou-se ao PFL e ensaiou participar de outras eleições, mas as brigas entre grupos políticos e os acordos e negociações inerentes à política fizeram Silvio continuar cuidando exclusivamente de seus negócios. Este é o registro histórico desta trajetória, que seguramente poderia mudar os rumos daquela eleição, deste o nascimento a partir de uma sondagem do PFL até a sua impugnação. em 9/11/89 praticamente as vésperas do pleito.

Confira um dos vídeos que foram gravados à campanha de Sílvio Santos.