Dez Propagandas Antigas de Motos

Seleção de propagandas antigas de motos veiculadas no século passado.
A paixão por duas rodas! Uma coleção histórica de propagandas de motos. Muitas veiculadas no começo do século passado. Além de conhecer história de marcas famosas, saberemos quais celebridades participaram de campanhas para promover motocicletas. 




Propaganda da Yamaha RD 50 - primeira moto brasileira apresentada em 1974
Primeira moto brasileira - 1974
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Yamaha RD 50 foi uma motocicleta equipada com motor 2 tempos de 50cc3. Inicialmente era importada oficialmente pela Yamaha, mas em 1974 passou a ser produzida em Guarulhos, São Paulo, sendo esta a primeira motocicleta produzida no Brasil. Confira a propaganda do seu lançamento.


Propaganda da Suzuki com Michael Jackson veiculada no Japão nos anos 80.
Suzuki CL50 Love (Michael Jackson) - 1982
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Em 1982, Michael Jackson apareceu em uma série de comerciais para promover a Suzuki CL50 Love no Japão. Com o conceito "O amor é minha mensagem", a campanha da fabricante tinha como público-alvo as mulheres do país.


Propaganda do cantor Michael Jackson para a Suzuki, nos anos 80.
Suzuki CL50 - Parte 02 (Michael Jackson) - 1982
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Agora apresentamos a segunda parte desta campanha. Rei do pop garantindo um bom cachê nas terras orientais. Confira o vídeo, clicando na janela ao lado.


Propaganda histórica da Harley Davidson para o ano de 1925.
Harley Davidson - 1925
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

A emoção de andar sob duas rodas desde tempos remotos. Anúncio do ‘único representante Harley Davidson no Sul do Brasil’ com oferta do modelo 1925. A loja ficava na Praça da República número 16, em São Paulo. 18 de janeiro de 1925. Uma raridade.



Propaganda da Motocicleta Indian em 1921: concorrente da Harley Davidson.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Uma das primeiras fábricas de motos americana, a Indian produziu diversos modelos de sucesso, enfrentou várias crises e voltou a ressurgir no mercado. A Harley-Davidson ja teve um forte concorrente no mercado americano. Confira uma propaganda brasileira desta moto, de 1921.



Propaganda da mobilete Garelli em 1975.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Os adolescentes do passado sabem que uma Garelli era um sonho de consumo. Com 50cc de potência, um motociclo desses não exigia nem emplacamento nem carteira de habilitação. Por isso o apelo onde “o garotão, a menininha ou o irmão mais velho” podiam desfrutar da sensação de liberdade. 


Propaganda da motocicleta Vespa nos anos 60.
Vespa - 1960
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

A Vespa é uma motocicleta da categoria scooter fabricada inicialmente em Pontedera (Itália) em 1946 por Piaggio & Co., SpA. Um sucesso no Brasil dos anos 50 e 60. Hora de recordar uma raridade publicitária de 1960.



Propaganda das Motocicletas Wanderer em 1914.
Motocicletas Wanderer - 1914
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Essa vai para os amantes das duas rodas e da publicidade: Motocicletas Wanderer, diretamente de 1914. Revista Vida Moderna, 14 de maio de 1914. Um clássico! 





Propaganda da Lambretta nos anos 50 "dono da cidade".
Lambretta (Dono da Cidade) - 1955
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Em 1947 a Lambretta começou a ser produzida. A primeira versão foi chamada de Modelo Um, com 123 cilindradas. Fazia 33 quilômetros com apenas um litro de gasolina. Confira propaganda de 1955 com interessantes argumentos de venda.


Clássica propaganda da Harley Davidson em 1919.
Harley-Davidson - 1919
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Uma rara propaganda das motocicletas Harley-Davidson apresentadas em 1919. As motos sendo importadas, os anúncios cabiam anunciar o momento em que novas remessas chegavam ao mercado. Confira maiores detalhes no anúncio ao lado.