Dez Propagandas Antigas e Sensuais

Provocantes, ousadas e criativas. O uso da sensualidade em uma seleção especial de propagandas de décadas passadas. A indústria da moda investiu forte nesta linha de comunicação. Algumas partiram para modelos nus, outras apostam em provocações, outras apontam a sensualidade com uma boca, um olhar. Tudo para promover marcas e produtos.

Confira a seleção:

Propaganda do Jeans Levi's em 1984 com um rapaz nu lavando suas roupas na lavanderia.
Jeans Levi's (Lavanderia) - 1984
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Uma propaganda clássica da Levi's. Um belo rapaz entra em uma lavanderia para lavar suas roupas. Ele surpreende e joga pedras dentro da máquina. Ele lava suas roupas com pedras, para obter essa aparência desbotada. Campanha para promover a linha de jeans desbotados, diretamente de 1984.


Propaganda de 1989 das Calcinhas DeMillus - mulheres jogando futebol.
Calcinha DeMillus (Futebol) - 1989
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

A DeMillus fez uma divertida campanha para promover sua linha de sutiãs e calcinhas, em 1989. Mulheres em campo, usando suas roupas íntimas em uma partida de futebol. O Brasil vivia o clima da Copa do Mundo de 1990. 



Propaganda sensual dos Jeans Wrangler nos anos 90.
Jeans Wrangler (Mãos) - Anos 90

(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)
Propagandas de Jeans sempre estiveram carregadas de sensualidade e de modelos atraentes. O Jeans Wrangler acertou no tom e fez uma divertida campanha nos anos 90. Clique na imagem ao lado e confira.




Campanha "O Grande Baile"  da USTOP para promover sua linha de cuecas e calcinhas.

USTOP (O Grande Baile) - Anos 80
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)
Propaganda da Cueca Bermuda Pocker nos anos 70.Qual a melhor forma de vender cuecas e calcinhas na TV? Fazendo um animado baile! Esta foi a proposta da USTOP no final dos anos 80. Jovens semi-nus o som de Bill Haley "Rock Around The Clock".





Cueca Bermuda Pocker - 1970

(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)
Pela primeira vez, um anúncio impresso mostraria três homens totalmente nus - em segundo plano. Tudo para promover o modelo 'cueca bermuda' da Poker, nos anos 70.







Propaganda das Cuecas Hering censurada nos anos 80.
Cuecas Hering (Propaganda Censurada) - 1981
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

PROPAGANDA CENSURADA! A propaganda da cueca Hering de 1981 não passou pelos olhos da ditadura militar devido a um relato de um cidadão comum à um escritório da censura. O protagonista da campanha é o ator Danton Jardim.



4You (Bolsas e Malas) - 1994
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Propaganda das Bolsas e Malas para viagem 4You, apresentado no Brasil em 1994 na Revista Bravo. Uma mulher completamente nua, em ambiente público portando somente uma mala. O título esclarece o motivo: "All You Need" (Tudo que você precisa).




Cuecas Mash - 1979
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Os anos passam e mudam os produtos e a forma de anunciar. Eis um anúncio das Cuecas Mash de 1979. Esta propaganda explora bem o conceito de masculinidade daquela época. O homem não é tão atraente, mas bebe, fuma, tem bigode, é peludo e tem cara de mau! O personagem aparece com uma perna engessada e recebe a assinatura de várias mulheres.

Propaganda do bronzeador Coppertone com vários homens e mulheres nus.


Coppertone (Moda Praia) - 1988
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Lançado em 1990, o vídeo tinha como título “moda praia” mostra modelos de ambos sexos dançando totalmente sem roupa enaltecendo as marcas de bronze. Apesar dos modelos permanecerem de costas quando eram enquadrados em plano aberto, a nudez frontal é rapidamente vista algumas vezes em meio aos movimentos da coreografia. Feche os olhos e clique na imagem ao lado.


Propaganda Jeans Levi's 501 com a música 'Be My Baby'.
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Comercial sensual, ousado e criativo. Um clássico entre os comerciais de jeans. Esta propaganda foi criada e produzida para a Levi´s em 1989 e mostra toda a sensualidade e jovialidade que um comercial de calça jeans tem que ter.