História da Marca: Suco Tang

A Nasa, agência espacial americana, foi a grande responsável pelo sucesso do Tang. O suco instantâneo em pó para ser misturado na água foi inventado em 1957 por pesquisadores da General Foods Corporation, liderados por William A. Mitchell, e lançado nos EUA em 1959 no sabor laranja, mas não caiu no gosto dos consumidores. 

Tang só começou a fazer sucesso em 1965, quando a Nasa adotou o produto nas missões espaciais, com o objetivo de deixar a água dos astronautas mais saborosa. No início, o produto era acondicionado apenas em potes de vidro. A versão em sachê foi criada justamente para vôos espaciais tripulados. O nome vem da China, onde um dos significados da palavra “tang” é açúcar, substância abundante no suco em pó, que foi lançado no Brasil em 1978.

Uma de suas campanhas marcantes foi a que apresentou o mordomo Jaime.

Anúncios americanos da década de 1960 traziam pote de vidro em destaque e faziam referência a astronautas
Anúncios americanos da década de 1960 traziam pote de vidro em destaque e faziam referência a astronautas.
Fonte: Almanaque