As Caras e Cores da Faber-Castell

A nova campanha da Faber-Castell chama a atenção pelo resgate de uma clássica campanha com aposta na diversidade
Antes mesmo da volta às aulas, a Faber-Castell colocou no ar sua nova campanha.

Criada pela agência David SP e com a consultoria do coletivo MOOC, a nova campanha com o mote Caras & Cores, abraça a diversidade racial com uma adaptação à inesquecível canção Aquarela de Toquinho e Vinicius de Moraes.

Neste ano, a Faber-Castell resolveu ir além das ilustrações. No comercial com veiculação nacional personagens ganham vida com seus diferentes tons de pele.



A primeira propaganda a utilizar a música Aquarela foi ao ar em 1984 (confira neste link a campanha). Em 1995 a canção ganhou novos arranjos e uma nova voz infantil:



Já em 2001 as ilustrações continuaram, mas a voz infantil foi substituída por uma voz adulta.



Atualmente a companhia alemã, é a maior produtora de lápis de cor do mundo, cerca de 1,5 bilhão ao ano.
artigo de Augusto Fagundes

Nenhum comentário