Propaganda Musical

“Cantores
Desde os tempos da Rádio Philips (anos 30), a música embala a Propaganda brasileira. Foi lá que surgiu o primeiro jingle do Brasil, encomendado pela padaria Bragança.

Quase 90 anos depois, com a chegada de outras mídias e novos formatos na publicidade, os jingles perderam espaço na propaganda, mas ficaram na memória do consumidor. No Brasil, foram muitos os cantores que estrelaram campanhas inesquecíveis.

Sá, Rodrix & Guarabyra – Pepsi, 1973


Tim Maia – Lubrax, 1984


Daniela Mercury – Cerveja Antarctica, 1994


Chitãozinho e Xororó/ Leandro e Leonardo/ Zezé di Camargo e Luciano - Bavaria, 1997

Se no passado Roberto Carlos, Fábio Júnior e Zeca Pagodinho se tornaram garotos-propaganda da Friboi, Fiat e Nova Schin, hoje uma nova geração de cantores se reveza na promoção de grandes marcas, todos eles impulsionados por seus milhões de seguidores nas redes.

Seja desenvolvida especialmente para uma campanha ou adaptada para determinado produto, a música ainda é uma importante ferramenta de conexão com o público.

Nenhum comentário