05 Propagandas Campeãs de Audiência

No mês em que a televisão completa 70 anos no Brasil (setembro de 2020), reunimos algumas propagandas que misturaram conteúdo televiso e promoção para vender. Marcas que fazem apropriação de personagens da ficção ou que usam apresentadores de grande visibilidade para impulsionar produtos ou serviços.


AVENIDA BRASIL e VIVO
Com uma sacada de marketing que surpreendeu até mesmo a Globo, a Vivo usou o personagem Tufão (Murilo Benício) para se promover. O comercial acabou parando no Conar, a pedido da própria emissora. 




DOMINGÃO DO FAUSTÃO, DOMINGO LEGAL e NESTLÉ

Em 2003, em plena guerra de audiência dos domingos, a Nestlé conseguiu juntar Fausto Silva e Gugu Liberato num link ao vivo. Tudo para promover a campanha Junta Brasil. 




A DONA DO PEDAÇO e FIAT
Numa ação envolvendo a atriz Paola Oliveira, que vivia a influenciadora Vivi Guedes na novela A Dona do Pedaço, a Fiat aproveitou o intervalo comercial para surpreender os telespectadores. 




CASSINO DO CHACRINHA e VOLKSWAGEN
Criada pela AlmapBBDO, a propaganda trazia a irreverência do velho guerreiro para divulgar os atributos do novo Fusca, com imagens reais do apresentador e uma dublagem nas cenas. 




CASOS DE FAMÍLIA e ENO
O programa de barracos do SBT ganhou uma propaganda na versão “Casos de Comida” para anunciar o Sal de Fruta Eno, também sob a apresentação de Christina Rocha.


Nenhum comentário