Das Telonas Para a Publicidade
O uso de personagens de blockbusters do cinema em peças publicitárias é algo que tem atraído os anunciantes. Uma via de mão dupla, já que marcas e franquias acabam lucrando com o poder de engajamento. Tanto pelos fãs da marca ou da franquia a ser explorada.
Em 2013 a Mitsubishi apostou em De volta para o futuro (1985) para promover o novo modelo do Lancer, com Christopher Lloyd como Dr. Emmett Brown.
Outro personagem que costuma ganhar a publicidade é o agente James Bond (1962). De Sean Connery (o primeiro 007) à Daniel Craig, muitas foram as propagandas estreladas pelo famoso agente secreto.
Já na última semana, foi a vez do ator Bruce Willis encarnar John McClane, seu personagem em Duro de Matar (1988). A empreitada foi para promover a marca de baterias de carro norte-americana DieHard.
Na nova era da publicidade, com um alcance mais abrangente nas redes sociais, a mistura de cinema e publicidade está longe de sair de cena.
artigo de Augusto Fagundes