Comer, Beber e Usar

Disposta a aumentar sua base fãs em 2004, a Coca-Cola deu início a sua imersão ao mundo da moda criando a Coca-Cola Clothing. Feliz com os resultados, a empresa fundou anos mais tarde a Coca-Cola Shoes, exclusivamente dedicada aos calçados da marca.

Assim, a gigante dos refrigerantes aumentou seu ponto de contato com o consumidor e se conectou ainda mais com a preocupação ambiental, uma vez que essas linhas abraçam a moda sustentável.

Coleção de roupas da Coca-Cola Clothing

Outra marca que decidiu explorar o amor dos consumidores foi o McDonald's, que no início deste ano promoveu uma ação dentro do programa Big Brother Brasil, da TV Globo. A ideia consistia numa “Festa do Pijama”. A iniciativa deu certo, e em novembro a rede de lanchonetes lançou uma linha de produtos com o nome Use Méqui, onde roupas e acessórios receberam a identidade da marca.

Pijama do McDonald's lançado durante o BBB21, na TV Globo

Também neste ano, como parte da celebração dos 100 anos no Brasil, a Nestlé também vestiu a ideia. E numa parceria inédita com a Riachuelo, a marca de chocolates lançou uma coleção de roupas e acessórios inspirados nos seus clássicos: Nesquik, Crunch, Prestígio e Lollo.

Riachuelo lança coleção de roupas em parceria com a Nestlé

“O objetivo é nos manter sempre próximos dos nossos brand lovers, desenvolvendo as mais diversas ações e produtos”, é o que afirma Mariana Marcussi, gerente de Marketing de Chocolates da Nestlé Brasil.

Novas formas de consumir e explorar a marca são cada vez mais comuns. Por enquanto, roupas e acessórios carregam apenas o espírito, as cores e o cheiro dessas marcas, mas não se surpreenda se o sabor for o próximo passo.

artigo de Augusto Fagundes

Nenhum comentário