Lojas Americanas, uma gigante da publicidade

Fachada de uma das unidades das Lojas Americanas - Foto: Gustavo Lacerta


Quem viveu os anos 90 e 2000, se lembra da presença marcante da famosa rede varejista nas propagandas da tv, e que hoje enfrenta uma crise em suas finanças.

Fosse o dia das mães, dos pais, das crianças, a Páscoa ou o Natal, Luiz Galebe, seu garoto propaganda, sempre surgia com as ofertas da semana, no melhor estilo Shop Tour.

Mas depois de anunciar “O Maior Natal do Brasil” e “A Maior Páscoa do Mundo”, a rede anunciou também a sua dívida gigante, avaliada em mais de 40 bilhões de reais. O tamanho do rombo levou a varejista a desistir de patrocinar o Big Brother Brasil (BBB 23), abrindo mão da cota master do programa, avaliada em R$105 milhões.

Relembre alguns comerciais da rede fundada em 1929 em Niterói, que depois de tantos anos de atuação e mais de 1.000 lojas espalhadas pelo Brasil, pode ter o mesmo destino de Mappin, Mesbla e Arapuã.



Nenhum comentário