História do chocolate Diamante Negro - 1939

Jogador Leônidas da Silva - o Diamante Negro
Diamante Negro é um chocolate de sucesso da Lacta, que foi posteriormente transferida para a Kraft Foods Inc. com a compra da Lacta. Sua origem, em 1939 , faz alusão a Leônidas da Silva, apelidado de "Diamante Negro", que foi considerado o melhor jogador da copa de 1938.

A Lacta pagou a Leônidas da silva três mil dólares pelo uso da marca que continua sendo usada até a atualidade, sendo uma das mais tradicionais do portfólio da Kraft. Abaixo, temos um anúncio apresentado no 'Estado de São Paulo', de 1939 que reforçava a legitimidade do chocolate.




“Diamante Negro venceu pelas suas reais qualidades, garantidas pelo critério de fabricação e fino acabamento que caracterizam todos os produtos Lacta. A sua embalagem original, envoltório de celofane negro, rótulo preto e prata, onde se distingue o emblema Lacta, são as singelas roupagens de um excelente produto. Os fregueses e consumidores do Diamante Negro não devem pois, confundir o seu chocolate preferido com outro qualquer de qualidade e procedência duvidosa. Diamante Negro só existe um, fabricado por Lacta, a marca que inspira confiança!”

História do chocolate Diamante Negro - 1938 - 1939

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...