Grupo Schincariol - 2006

Um plástico que se desintegra mais rápido? Isso em 2006 já era inovação! O Grupo Schincariol surpreendeu os leitores da Revista Veja com uma mensagem ambiental poderosa e, ao mesmo tempo, provocadora. A campanha estampa em letras grandes: “Um plástico que se desintegra mais rápido. Nisso, nenhuma outra empresa de bebidas pensou”, fazendo um jogo direto com o senso comum e posicionando a empresa à frente das concorrentes. 

Veiculada na edição de 6 de junho de 2006, a propaganda associa a imagem dos fardos de garrafas plásticas a pedaços se desfazendo — um visual que reforça a ideia de decomposição. A Schincariol se coloca como pioneira no uso de plástico 100% degradável entre as empresas nacionais de bebidas, o que, para a época, era um baita diferencial. A linguagem é objetiva, o layout limpo, e a assinatura “Grupo Schincariol” em vermelho forte fecha a mensagem com autoridade e impacto visual.

Em 2006, Schincariol destacou-se como a 1ª do Brasil a usar plástico 100% degradável nas embalagens de bebidas.

Nenhum comentário