Bazar Hollandez - 1914

Dois garotos descalços, de calças remendadas, trocam confidências animadas sobre uma chance de ganhar dinheiro no Natal. É esse o cenário simpático e esperto usado pelo Bazar Hollandez para atrair os olhares na edição de O Malho, publicada em 14 de novembro de 1914. Com sede na Rua Marechal Floriano, nº 38, a loja destacava sua especialidade em brinquedos e o famoso “preço fixo” — um diferencial importante na época.

A propaganda se vale de uma conversa entre crianças para destacar a popularidade e os preços baixos do bazar. É como se o sucesso da loja fosse tão grande, que até os entregadores ficariam ricos com tantas encomendas. A edição de O Malho de novembro de 1914 revela uma época em que a publicidade se comunicava com simplicidade, humor e um apelo direto, envolvendo o consumidor em um cenário quase teatral. A imagem desenhada, com personagens humildes, cria identificação e aproxima o público da marca.

Em 1914, o Bazar Hollandez conquista no Natal com brinquedos baratos, tanto que até os entregadores sonham em ficar ricos.

Nenhum comentário