Intelig Telecomunicações - 2001

“A gente sabe que você tem planos de visitar seus parentes no exterior. Mas é que a sua voz quer ir na frente.” A frase da campanha da Intelig captura de forma sensível aquele momento em que a saudade bate mais forte. Veiculada na Revista Veja no dia 5 de junho de 2001, a peça publicitária usou uma imagem impactante: um close simbólico de duas pessoas encostando os rostos com um dedo entre elas — representação poética da distância física que a ligação telefônica poderia reduzir.

A estratégia foi unir emoção com praticidade, oferecendo tarifas promocionais de chamadas internacionais (DDI 23) para diferentes países, com destaque para destinos como EUA, Europa e Japão. A Intelig apostou no lado afetivo do consumidor, muito mais do que nos preços em si. A campanha também teve parceria com a TAM, ampliando o apelo aos brasileiros com família fora. A estética sóbria, em preto e branco, ajudou a transmitir o tom emocional da mensagem.

Campanha de 2001 da Intelig uniu emoção e tarifas internacionais para reduzir distâncias entre vozes e corações.

Nenhum comentário